segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

VISITANTES REAIS

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele Comigo. Apocalipse 3:20

Uma vez, ao entardecer, Eduardo VII da Inglaterra caminhava no campo com a rainha, quando ela torceu o pé e magoou bastante o tornozelo. Com muitas dores, ela coxeou com bastante dificuldade, apoiada no ombro do marido. Já estava escuro quando chegaram a uma cabana e o rei bateu à porta.
- Quem é? - perguntou uma voz de homem lá de dentro.
- Eduardo, o rei - respondeu o monarca.
- Deixe-se de disparates! - gritou o morador zangado, acrescentando: - Vá-se embora!
O rei continuou a bater. Finalmente o homem exigiu:
- Quem está aí e o que deseja?
- Repito: sou Eduardo, o rei. Por favor, deixe-me entrar!
- Vou ensiná-lo a não incomodar um homem que quer dormir! - rugiu o morador, levantando-se da cama.
Abrindo bruscamente a porta, descobriu, para seu grande embaraço, que era mesmo o rei. Desculpando-se profusamente, convidou o casal real a entrar e providenciou ajuda imediata.
Anos mais tarde, ao relatar o incidente, o homem observou: "E pensar que quase o mandei embora sem abrir a porta!"
Há dois mil anos, os pais de outro Rei bateram à porta de uma hospedaria e pediram acomodação. Quando o hospedeiro foi atendê-los, viu que a senhora estava no final da gravidez. Pelo menos, poderia ter-lhes oferecido a eles o seu próprio quarto, naquela emergência. Em vez disso, ofereceu-lhes o estábulo, e foi lá que Jesus nasceu.
Hoje, neste exacto momento, o Rei que um dia foi bebé em Belém, e que agora é seu Amigo celestial, está junto à porta do seu coração, a bater. Pede entrada. Anseia entrar e conviver consigo, do mesmo modo que deseja que você comungue com Ele e aprenda a conhecê-l'O melhor.
"Eis que estou à porta, e bato", diz o Rei de amor. Alguém teria coragem para mandá-l'O embora?