terça-feira, 11 de dezembro de 2012

TREINO PARA A REALEZA

Jesus Cristo, ...que nos ama, e pelo Seu sangue nos libertou dos nossos pecados, e nos constituiu reino, sacerdotes para o seu Deus..., a Ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Apocalipse 1:5 e 6

Muitos pensam na realeza em termos dos grandes privilégios que caracterizam essa classe. E esquecem-se que, para ser membro da realeza, é necessário adquirir preparo especial.
A Rainha Elizabeth II e a sua irmã, a Princesa Margaret, não estavam na linha directa de sucessão quando o pai delas, o Rei George VI da Inglaterra, subiu ao trono após a abdicação do seu irmão, o Rei Eduardo VIII, em 1936. Apesar disso, as duas meninas tinham sido preparadas desde a infância para as responsabilidades que poderiam assumir algum dia como monarcas reinantes.
Assim como os membros de uma família real são treinados por um período de tempo para ocupar a sua elevada posição numa corte real aqui na Terra, assim também os cristãos passam por um período de provas durante o qual se preparam para as cortes celestiais.
A Inspiração profética conta-nos que "Adão foi coroado rei no Éden" (Review and Herald, 24-2-1874). Deus concedeu-lhe a ele e a Eva o domínio sobre toda a Terra (ver Génesis 1:28). Mas ao escolherem egoisticamente o seu próprio caminho em lugar do de Deus, os nossos primeiros pais foram privados do seu direito à realeza - e não apenas eles, mas os seus descendentes também. Desde aquele tempo, a única maneira de obtermos a elevada honra de pertencer à família real de Deus é a adopção. Para nos prepararmos para ocupar um lugar no reino de paz, precisamos de humilde e alegremente submeter-nos a um preparo aqui na Terra.
Para termos um modelo nesse treino, o Soberano do Universo enviou o Seu próprio Filho unigénito à Terra, a fim de mostrar-nos como se comporta um membro da família real do Céu. Além disso, Deus deu-nos um Livro-Guia que estabelece claramente os princípios e preceitos para os que desejam tornar-se membros da casa real do Céu.
Perante isto, aqui estão algumas perguntas para si e para mim: Estou a preparar-me diariamente para ser membro da família real de Deus? Estou a capacitar-me para ser membro da realeza celestial através de cada pensamento que cultivo, cada palavra que profiro e cada acção que pratico?