sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

ESTEJA PREPARADO

Se o pai de família soubesse a que horas viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do homem virá. Mateus 24:43 e 44

Em Março de 1914, a Expedição Imperial Britânica para a Antárctida saiu da Inglaterra sob a liderança de Ernest Shackelton, com a intenção de cruzar o continente gelado a partir de uma base no Mar de Weddell, rumo a McMurdo Sound, via Pólo Sul. Acontece que o seu navio, o Endurance, ficou preso entre placas de gelo. Depois de andar à deriva entre banquisas durante cinco meses, conseguiram escapar para a Ilha do Elefante, no arquipélago Shetland do Sul. De lá, Shackelton e cinco homens navegaram 1.300 quilómetros num barco baleeiro até à ilha Geórgia do Sul, onde conseguiram ajuda.
Três vezes Shackelton partiu para tentar salvar os seus homens encalhados, e sempre era impedido pelo mar congelado. Na sua quarta tentativa, entretanto, ele encontrou um canal estreito entre as placas de gelo e por fim alcançou-os. Ao chegar, ficou feliz por vê-los preparados para embarcar no momento.
Quando todos se encontravam a salvo, e por isso mais calmos, Shackelton perguntou aos seus homens como é que eles estavam prontos para embarcar no momento em que ele chegou. Contaram-lhe que, todas as manhãs, o líder assistente que ele tinha designado enrolava o seu saco de dormir e dizia: "Deixem as vossas coisas prontas, rapazes; o patrão pode chegar hoje."
A segunda vinda de Cristo é muito mais certa do que o regresso de Shackelton à Ilha do Elefante. Pouco antes de partir da Terra e voltar para o Seu Pai, Ele prometeu: "Voltarei" (João 14:3), sem 'talvez' ou 'quem sabe'.
Quando Jesus voltar, todos os cristãos genuínos estarão prontos e aguardando ansiosamente (1 Tessalonicenses 4:16 e 17) "a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus". Tito 2:13. Estarei eu pronto, estará você pronto para a Sua vinda? Esta é a pergunta mais importante à qual só nós podemos responder.
Os homens de Shackelton prepararam-se todas as manhãs para o regresso do seu líder. Uma das melhores maneiras de nos prepararmos para o regresso do nosso líder é estudar a Sua Palavra e meditar nela no início de cada dia.