segunda-feira, 26 de novembro de 2012

QUE VALOR TEM A PALAVRA DE DEUS PARA SI?

Nunca me afastei dos mandamentos de Deus e guardei as ordens que Ele deu bem gravadas na memória. Job 23:12 (A Bíblia Viva)

No princípio do século vinte, uma menina galesa, chamada Mary Jones, distinguiu-se na escola dominical pela sua prontidão para memorizar e repetir grandes porções das Escrituras. A Bíblia era um livro raro naquele tempo. A pessoa mais próxima que possuía um exemplar, morava quase a quatro quilómetros da casa dela. O maior desejo de Mary era ter a sua própria Bíblia algum dia. Para conseguir isso, ela renunciava a muitas coisas e colocava de parte o pouco dinheiro que economizava daquilo que recebia como tecelã na loja do pai.
Anos depois, ela conseguiu juntar o suficiente para comprar uma Bíblia. Bala, a cidade mais próxima onde Mary podia comprar o precioso Livro, ficava a 40 quilómetros de distância. Decidida, ela partiu a pé descalça e com os sapatos numa bolsa para não os gastar. Quando chegou a casa de Thomas Charles, o vendedor local de Bíblias, ficou a saber que ele tinha só dois exemplares consigo, estando ambos reservados para outras pessoas.
Quando ele a informou que não tinha Bíblias à venda, os olhos de Mary encheram-se de lágrimas. O Sr. Charles ficou tão comovido com a decepção da jovem que lhe vendeu um dos exemplares, pensando que poderia substituí-lo.
Em Dezembro de 1802, Charles apresentou diante da comissão da Sociedade de Folhetos Religiosos a necessidade urgente de Bíblias galesas. Naquele encontro, aprovou-se uma resolução que acabou no estabelecimento da Sociedade Bíblica Britânica e Internacional, uma organização que tem promovido a venda de Bíblias a preços razoáveis em todo o mundo.
Desde então, a Bíblia tem sido o livro mais vendido no mundo, ano após ano. Pode ser encontrada na maioria dos lares do mundo ocidental. Infelizmente, em muitos desses lares, ela encontra-se numa prateleira, cheia de pó.
Nos dias de Job, não havia Bíblias como as que conhecemos hoje, mas ele valorizava as palavras faladas de Deus mais do que o seu próprio alimento. Não deveríamos nós valorizar do mesmo modo a Palavra escrita de Deus?