terça-feira, 6 de novembro de 2012

COISAS OBTIDAS MEDIANTE A ORAÇÃO

Com a minha voz clamo ao Senhor, e Ele do Seu santo monte me responde. Salmo 3:4

Já ouviu alguém dizer (talvez você mesmo já tenha dito): "Só consigo fazer oração quando me apetece"? Dizer isso é entender mal o objectivo da oração. É colocar a oração sobre a base dos sentimentos - e os sentimentos mudam. Não são confiáveis. Frequentemente oscilam conforme o clima, as notícias, o estado de saúde. A nossa vida de oração deve repousar sobre um fundamento mais firme que os sentimentos.
A oração deve alinhar a nossa vontade com a vontade de Deus de tal maneira, que Ele possa abrir canais de actuação que de outra forma ficariam fechados. Assim, precisamos de orar mais fervorosamente quando não sentimos vontade de fazê-lo, do que quando sentimos.
O Dr. Alexis Carrel, cirurgião franco-americano e laureado com o prémio Nobel (em 1912 ele conquistou o cobiçado prémio na área da fisiologia), deixou o seguinte testemunho acerca do poder da oração:
"A oração é a mais poderosa forma de energia que se pode gerar. A influência da oração sobre a mente e o corpo é tão demonstrável como a das glândulas secretoras. Os seus resultados podem ser medidos em termos de maior vivacidade, vigor intelectual, fibra moral e mais profunda compreensão dos relacionamentos humanos.
"A oração é indispensável para o desenvolvimento pleno da personalidade. Só pela oração obtemos aquele conjunto harmonioso de mente, corpo e espírito. ... Quando oramos, ligamo-nos ao motivo (poder) inexaurível que move o Universo."
Num dos seus poemas, Tennyson declara que "mais coisas são obtidas pela oração do que o mundo pode imaginar". Mas a maior mudança operada pela oração não ocorre com Deus, pois Ele nunca muda. (Malaquias 3:6). Ocorre em nós. Embora Deus algumas vezes intervenha directamente nos negócios humanos de maneiras miraculosas, Ele geralmente opera mudanças alterando a nossa óptica espiritual. Segundo o Dr. Carrell, a nossa óptica espiritual alterada muda realmente as nossas condições mentais e, consequentemente, os processos fisiológicos, de formas notáveis.
Ao orar hoje, ligue-se à Fonte inexaurível de Poder que move o Universo.