sábado, 13 de outubro de 2012

MUDANÇA DE CORAÇÃO

Porei sobre eles favoravelmente os Meus olhos. ...Dar-lhes­-ei um coração para que Me conheçam, que Eu sou o Senhor; eles serão o Meu povo, e Eu serei o seu Deus; porque Se voltarão para Mim de todo o seu coração. Jeremias 24:6 e 7

Em 1849, Jenny Lind, famosa como "o rouxinol sueco", estava a cantar num teatro de Londres quando um bêbado entrou sem ser notado. No meio do programa, ele encaminhou-se furtivamente para o palco, exclamando:
- Minha Jenny, minha querida Jenny! Fala comigo e diz-me que te Iembras de mim.
- Ponham-no na rua! Ponham-no na rua! - gritou o auditório, incomodado com a interrupção.
Alguém, alvoroçado, já se encontrava no palco, pronto para agarrar o intruso bêbado, quando Jenny interveio.
- Por favor, não o expulsem. Quero ouvir o que ele tem a dizer. Dirigindo-se ao homem alcoolizado, ela perguntou com voz calma o que ele queria. Então, repentinamente, ela reconheceu-o e exclamou:
- Max Bronzden, o meu mais querido amigo!
Jenny explicou à plateia que aquele homem era Bronzden, a primeira pessoa que Ihe tinha posto no coração o desejo de ser cantora.
- Ainda não é tarde demais, meu amigo - disse ela, encorajando-o. - Deixe de ser um vagabundo e torne-se um homem digno da minha amizade.
Bronzden nunca mais se esqueceu daquela noite. Anos depois, falando sobre a reacção da plateia diante das palavras de Jenny, ele disse: "O teatro ficou silencioso como um cemitério; depois, repentinamente, explodiu num ruidoso aplauso. ... Saí daquele Iugar como um homem novo, cheio de aspirações e ânimo, e nestes anos todos, desde aquela noite, tenho sido vitorioso sobre o pecado, com a ajuda de Deus!"
Que maravilhoso testemunho! Que mudança pode Deus produzir numa vida pelo Seu Espírito! Igualmente maravilhoso, porém, é o facto de Deus usar com frequência seres humanos, a si e a mim, como catalisadores, para operar este tipo de mudança.
Catalisador é um agente que produz uma significativa mudança que de outro modo não ocorreria. Hoje poderemos encontrar alguma alma que necessita de mudanças na sua vida. Será que Deus nos encontrará dispostos a ser catalisadores nas Suas mãos para produzir uma transformação?