quarta-feira, 12 de setembro de 2012

FACTOS COMPROVADOS

Porém, se não fizerdes assim, eis que pecastes contra o Senhor; e sabei que o vosso pecado vos há-de achar. Números 32:23

No tempo em que piratas e corsários navegavam no Mar das Antilhas, o navio de guerra britânico Sparrow suspeitou que o brigue Nancy estava a carregar contrabando e mandou-o parar ao largo da costa do Haiti. Uma inspecção aos documentos e à carga revelou apenas evidência circunstancial. Apesar disso, o capitão do Sparrow achou que tinha motivo suficiente para rebocar o Nancy ao porto de Kingston, na Jamaica, e acusar o comandante e a tripulação de porte ilegal de carga.
Entretanto, o oficial responsável por uma barca auxiliar da fragata britânica Abergavenny, que por acaso singrava as mesmas águas, observou que vários tubarões se alimentavam de um novilho morto. Decidiu tentar apanhar um dos predadores por desporto e ordenou que o navio se colocasse ao lado do animal morto. Os marinheiros conseguiram arpoar um dos tubarões.
A bordo, abriram-no e descobriram no seu estômago um maço de papéis. Uma verificação revelou que pertenciam ao Nancy. Certo de que aqueles documentos seriam úteis, o comandante rumou para Kingston.
O Abergavenny chegou ao porto não muito tempo depois do Nancy ter começado a ser julgado. O comandante e a tripulação deste, bem como os seus advogados, tinham a certeza de que o caso seria arquivado por falta de provas. Mas qual não deve ter sido a sua consternação ao verem, de repente, os documentos encontrados na barriga do tubarão! Em vez de seres absolvidos, foram condenados.
"Todos pecaram." Romanos 3:23. Sabemos disso. Também sabemos que há evidências abundantes contra nós. Não importa quão bem escondidos julguemos que os nossos erros estão, a menos que sejam confessados, perdoados e abandonados, um dia eles nos acharão - se não for nesta vida, será no dia do juízo (Eclesiastes 12:14). "Os pecados de alguns homens são notórios e levam a juízo, ao passo que os de outros, só mais tarde se manifestam." 1 Timóteo 5:24.
Ao procurar deixar as coisas em ordem na sua vida, permita que o Senhor o guie. Não seja apressado nem tardio, mas deixe que Ele o dirija passo a passo.