sábado, 1 de setembro de 2012

A SARÇA ARDENTE

Apareceu-lhe o Anjo do Senhor numa chama de fogo do meio duma sarça; Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia. Êxodo 3:2

Originalmente, a Bíblia não era dividida em capítulos e versículos como encontramos hoje. Nos tempos antigos, quando alguém desejava referir-se a alguma passagem das Escrituras, normalmente referia-se a ela por meio de uma palavra-chave. Na história de Moisés, por exemplo, para se falar da sarça ardente, referia-se a expressão "A sarça", ou simplesmente "Sarça". Foi assim que Jesus Se referiu a ela. Marcos 12:26 diz o seguinte: "Não tendes lido no livro de Moisés, no trecho referente à sarça...?"
Uma sarça do deserto que incendeia, normalmente queima-se com rapidez, mas a sarça que Moisés viu não se consumia. Embora parecesse arder, Deus impediu que fosse consumida. Aqui há uma lição para nós.
"Os que estão a sofrer reveses, são representados pela sarça que Moisés viu no deserto que, embora ardendo, não se consumia. O anjo do Senhor estava no meio da sarça. Assim, na perda e na aflição, o brilho da presença do Invisível, encontra-se connosco para nos confortar e suster." A Ciência do Bom Viver, pág. 212.
É um lindo pensamento! O Anjo do Senhor está com os Seus filhos fiéis no meio da prova ardente! Embora Ele permita que 'provas de fogo' os testem, embora eles pensem que vão ser consumidos, Deus não permitirá que sejam destruídos pelas chamas.
Está você a ser testado? Parece que os fogos da aflição vão consumi-lo? Lembre-se de que Deus não permitirá que seja provado além daquilo que tem condições de suportar. A Sua graça é suficiente (ver 1 Coríntios 10:13).
Deus promete: "Quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." Isaías 43:2. Não se permitirá que os fogos da aflição consumam os confiantes filhos de Deus, pois Cristo, estará com eles enquanto o fogo queima (ver Isaías 63:9). A única coisa que Ele permite que seja consumida é a escória.