sábado, 25 de agosto de 2012

PARTILHAR BÊNÇÃOS

Aquele que vos der de beber um copo de água, em Meu nome, porque sois de Cristo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão. Marcos 9:41

Uma vez, Sam Foss, escritor e viajante, chegou a uma cabana pequena e rústica situada no topo de uma colina, em Inglaterra. Viu ali uma placa que dizia:
"Sirva-se. Beba água fresca." A pouca distância ele encontrou uma fonte de água geladinha. Por cima da fonte estava pendurada uma caneca antiga, e sobre um banco próximo havia uma cesta de maçãs e outra placa que convidava o transeunte a servir-se.
Curioso para conhecer as pessoas que demonstravam tanta hospitalidade para com estranhos, Foss bateu à porta. Um casal idoso abriu, e Foss perguntou-lhes acerca da fonte d'água e das maçãs. Explicaram que não tinham filhos. O seu pedacinho de terra produzia uma pequena colheita, mas como tinham abundância de água fresca, queriam simplesmente partilhá-la com quem passasse por ali.
- Somos muito pobres para dar esmolas em dinheiro - disse o marido - mas achamos que deste modo podemos fazer algo pelas pessoas que passam por aqui.
Conta-se que o gesto altruísta daquele idoso casal inspirou o poema "A Casa Junto ao Caminho".
Não são os grandes presentes dados com ostentação que o Céu mais considera, mas sim os pequenos actos de amor e bondade.
Quando o tribunal do Céu se assentar, o Juiz de toda a Terra é descrito como dizendo aos justos: "Tive fome e deste-Me de comer; tive sede e deste-Me de beber; era estrangeiro e hospedaste-Me." Mateus 25:35. Mas já notou o que os justos dirão? "Senhor, quando Te vimos com fome e Te demos de comer? Ou com sede e Te demos de beber? E quando Te vimos estrangeiro e Te hospedámos?" Versos 37 e 38.
Serão estas palavras apenas uma peça teatral que os justos estarão a representar? NÃO! Estarão simplesmente a reconhecer que tudo o que fizeram foi obra de Deus, e portanto não podem merecer crédito nenhum pelas suas boas acções!