quarta-feira, 29 de agosto de 2012

ANTES DE PEDIREM

Eu darei a eles o que desejam, antes mesmo de Me pedirem. Enquanto eles ainda estiverem falando comigo sobre as suas necessidades, Eu já terei respondido às suas orações! Isaías 65:24 (A Bíblia Viva)

O Dr. William Moon, conhecido por inventar um alfabeto em alto relevo para pessoas que ficaram cegas depois de adultas, e por ter fundado a Sociedade Moon, era cego também. Desde a sua juventude, dedicou a vida ao trabalho em favor dos desprovidos da visão. No Verão de 1852, a sua organização encontrou-se num aperto financeiro por causa de uma dívida de 22 libras esterlinas que ele linha contraído em relação com o seu trabalho.
Poucas horas antes de se encerrar o prazo final para o pagamento, o Dr. Moon orou para que se abrisse uma porta e ele pudesse pagar a conta a tempo. Parecia que a sua oração não seria atendida. Mas às 4 horas da manhã do dia-limite, uma senhora cega que morava em Brighton não conseguia dormir e, para passar o tempo, começou a ler o Salmo 34 pelo alfabeto do Dr. Moon. No versículo 6, ela leu as seguintes palavras: "Clamou este aflito, e o Senhor o ouviu."
Repentinamente, ela sentiu que o Dr. Moon precisava de dinheiro para levar avante a sua obra. Logo que amanheceu, ela vestiu-se, foi ao seu cofre e tirou uma nota de cinco libras. Mas pensou que aquilo não seria suficiente, de modo que tirou mais três notas de cinco libras. Colocou-as na sua carteira, que já continha duas moedas, e dirigiu-se para a casa do Dr. Moon.
Já no escritório dele, a senhora perguntou-lhe se ele estava a ter dificuldades financeiras relacionadas com o trabalho. Antes de receber aquela visita, o Dr. Moon tinha decidido não contar a ninguém o seu problema, a não ser a Deus. Portanto, quando aquela senhora lhe fez a pergunta, ele hesitou em responder. A senhora estendeu-lhe a bolsa, dizendo que o seu conteúdo era para ser usado conforme ele achasse necessário. Podemos imaginar a surpresa do Dr. Moon ao descobrir que aquela bolsa tinha a quantia exacta de que ele precisava para pagar a sua dívida naquele dia.
É gratificante ler experiências de orações às quais Deus responde de maneira definida, exacta ou inesperada. Ele, entretanto, sabe o que é melhor para nós. Assim, se as orações que você faz não são atendidas de forma sensacional ou exactamente como deseja, não fique desanimado. Com muito mais frequência, Ele nos atende de maneiras menos surpreendentes.