segunda-feira, 4 de junho de 2012

RECOMPENSA POR FAZER O BEM

Porque Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho e do amor que evidenciastes para com o Seu nome, pois servistes e ainda servis aos santos. Hebreus 6:10

Num dia quente de Verão, há pouco mais de cem anos, um jovem estudante de Medicina ia de casa em casa numa comunidade rural do Estado de Maryland, Estados Unidos, vendendo livros para ter dinheiro para poder pagar os seus estudos. No fim da tarde, bateu à porta de uma casa de campo onde a única pessoa que encontrou foi uma rapariguinha adolescente. Depois de ele fazer a sua apresentação, a menina disse:
- Lamento muito, mas nós somos pobres e não temos condições para comprar livros.
O rapaz então perguntou:
- Poderia, por favor, dar-me um copo d'água?
- É claro. Mas nós temos leite fresquinho. Não quer antes um copo de leite em vez de água?
- Eu ficaria muito agradecido - respondeu o jovem.
Os anos passaram. O estudante de Medicina tornou-se um hábil médico.
Certo dia, percebeu que uma das pacientes vinha acompanhada por aquela jovem que tinha sido bondosa para com ele. A jovem, entretanto, não o reconheceu. As coisas começaram a acontecer. A senhora foi transferida para um quarto particular e passou a receber a melhor atenção que a ciência médica podia oferecer.
Depois de alguns dias, uma enfermeira disse-lhe:
- Amanhã pode voltar para casa.
- Fico feliz - respondeu a doente - mas a conta do hospital preocupa-me.
- Eu vou buscá-la e então veremos em quanto ficou.
Quando viu a conta, olhou logo para a última linha. Ficou chocada com a quantia elevada. Mas viu algumas palavras escritas atravessadas sobre o extracto da sua conta: "Totalmente pago por um copo de leite. - Dr. Howard A. Kelly."
A bondade compensa, mas nem sempre nesta vida.
Um cristão revela bondade aos outros, não porque esteja à espera de uma recompensa, nesta vida ou na vida futura, mas porque o amor de Cristo lhe controla as acções (ver 2 Coríntios 5:14). Um cristão permite que Cristo actue por seu intermédio e realize a "Sua boa vontade" (Filipenses 2:13) Os seus actos de bondade são simplesmente manifestações do amor de Cristo que lhe enche o coração.