terça-feira, 22 de maio de 2012

AVANÇAR PELA FÉ

Pela fé Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia. Hebreus 11:8

Se quisermos respostas para as nossas orações, devemos andar pela fé, como o fez Abraão, obedecendo àquilo que sabemos ser a vontade do nosso Pai celeste pois "sem fé é impossível agradar a Deus." Hebreus 11:6.
Quando Hudson Taylor, fundador da Missão Chinesa, foi pela primeira vez para o Oriente, ele viajou num barco à vela. Enquanto o barco passava pelas extremidades de algumas ilhas de canibais, houve uma calmaria e o barco começou a ir à deriva, inexoravelmente na direcção da terra. Enquanto ele se aproximava da praia, todos no barco, excepto Taylor, ficaram extremamente apreensivos. Começaram a imaginar os canibais a aquecer os seus caldeirões e a preparar-se para um delicioso banquete.
Sabendo que Taylor era um homem de Deus, o comandante aproximou-se dele e pediu-lhe que orasse por socorro divino.
- Eu vou orar - respondeu Taylor - mas primeiro o senhor deve içar as velas.
O comandante hesitou. Temia que a oração não fosse atendida e que depois se rissem dele.
- Não poderia orar primeiro? - suplicou ele.
- Não posso orar enquanto o senhor não erguer as velas - replicou Taylor.
As velas foram içadas e Taylor começou a orar na sua cabine. Enquanto ainda se encontrava de joelhos, ouviu uma batida insistente na sua porta. Perguntou:
- Quem está aí? - e o comandante respondeu com uma pergunta:
- O senhor ainda está a orar por vento?
Quando Taylor disse que sim, o comandante pediu-lhe que parasse de orar, explicando:
- Já temos mais vento do que é necessário.
Já se perguntou qual é a diferença entre ser presunçoso e avançar pela fé? Reflicta sobre isto: George Müller, que recebeu muitas respostas às suas orações, disse que o segredo é perguntar primeiro: "Isto é uma obra para Deus?" Se a resposta é afirmativa, a pergunta seguinte é: "É dessa maneira que Deus quer?" E finalmente: "Está na hora de o Senhor intervir?"
Abraão, Taylor e Müller aprenderam o segredo da oração vitoriosa. É nosso privilégio conhecê-lo também.