terça-feira, 24 de abril de 2012

VAMOS DISCUTIR O ASSUNTO

Venham, vamos discutir o assunto até ao fim! Por mais fundas e feias que sejam as manchas dos pecados que vocês cometeram, Eu posso limpar essas manchas completamente! Vocês ficarão limpos e brancos como a neve que acabou de cair. Mesmo que os seus pecados sejam vermelhos como sangue, Eu os deixarei brancos como a cal! Isaías 1:18 (A Bíblia Viva)

Quando penso na ilimitada condescendência do nosso Pai celestial em oferecer-Se para nos purificar do pecado, não consigo entender como é que alguém pode rejeitar a Sua oferta gratuita. Porque é necessário que Ele argumente connosco a fim de nos persuadir a aceitar uma proposta boa demais para ser desprezada?
David, ele próprio um pecador perdoado, descreve a bênção que recai sobre aquele que aceita o oferecimento divino. Ele exclama: "Como é feliz o homem que tem as suas desobediências perdoadas e os seus pecados cobertos! Como é feliz o homem cujos pecados Deus apagou e está livre de más intenções no coração!" Salmo 32:1 e 2 (A Bíblia Viva). Apesar disso, muitos seres humanos rejeitam o oferecimento que Deus faz do perdão e da vida eterna (ver Mateus 7:13).
Porque é que tantos procuram renome e honra entre os homens, quando Deus lhes oferece um lugar da mais elevada honra na família real do Céu (ver Apocalipse 3:21)? Porque escolhem propriedades terrenas, em lugar da "herança eterna" (Hebreus 9:15)? Porque escolhem a morte em lugar da vida (Ezequiel 33:1)? Porque insistem em conservar os trapos de imundície da sua própria rectidão quando o Rei dos reis lhes oferece o Seu próprio traje de justiça (ver Mateus 22:11 e 12)? Porque se satisfazem em viajar dentro dos limites deste planeta infeliz e doente quando, se aceitassem o Seu Dom, poderiam voar de modo incansável para os mundos distantes (O Grande Conflito, pág. 683)?
Todas estas perguntas se juntam à triste realidade de que o pecado tem confundido tanto a faculdade de raciocínio do homem, que ele não consegue pensar bem. Todos os que deixam de aceitar o oferecimento irrecusável e generoso do Céu, acabarão por confessar um dia: "Como fui tolo!"
O nosso Pai Celeste tomou todas as providências para nos erguer da nossa condição caída. O pecado enfraqueceu-nos a capacidade de raciocinar. Por isso, Ele coloca diante de nós a Sua oferta em termos que mesmo a mente mais fraca pode entender. Ele vai além. Promete a todo o que tiver falta de sabedoria: "Ele fará a Sua justiça brilhar como a luz." Salmo 37:6. Mostrará claramente a todos quem está com a razão. Porque não aceitar o oferecimento de Deus agora, neste momento?