domingo, 8 de abril de 2012

RESGATADOS PELO SANGUE

Foste morto e com o Teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda a tribo, língua, povo e nação. Apocalipse 5:9

Há alguns séculos, quando a costa norte da África era conhecida pela pirataria (antes que a Marinha dos Estados Unidos começasse a colaborar com as marinhas da Grã-Bretanha e da Holanda para colocar os piratas fora de acção), o caixa de um mercador de Liverpool recebeu uma nota do Banco da Inglaterra e segurou-a contra a luz para comprovar a sua autenticidade. Era verdadeira, sim. Mas enquanto ele olhava a nota, a sua curiosidade foi despertada porque viu uns traços de cor acastanhada na frente da nota e nas suas margens, que pareciam letras escritas à mão. Examinando aqueles traços com uma lente de aumento, conseguiu ler a seguinte mensagem: "Se esta nota cair nas mãos de John Dean, de Longhillmar, ele ficará a saber que o seu irmão está a definhar numa prisão da Argélia."
Imediatamente começaram a procurar o Sr. Dean, de Longhillmar, no País de Gales. Quando o encontraram e lhe mostraram a nota, ele imediatamente tratou de arranjar dinheiro para obter a liberdade do seu irmão. Convocou, ao mesmo tempo, os bons préstimos do governo britânico.
Quando o infeliz homem foi libertado, ele contou que tinha estado na prisão durante xxxlongos anos. Quando foi preso, escreveu logo a mensagem na nota com o seu próprio sangue, tirado de um corte que fizera na mão com um instrumento afiado. Depois, usando uma lasquinha de madeira como pena, molhou-a no seu sangue e escreveu a frase na esperança de que alguém, algum dia, pudesse percebê-la e entrar em contacto com o seu irmão.
Do mesmo modo como o homem na prisão argelina era totalmente incapaz de se resgatar a si mesmo no sentido físico, assim nós, no sentido espiritual, somos incapazes de resgatar-nos da cadeia do pecado. Como diz o salmista: "Ao irmão, verdadeiramente, ninguém o pode remir, nem pagar por ele a Deus o seu resgate (pois a redenção da alma deles é caríssima, e cessará a tentativa para sempre)." Salmo 49:7 e 8.
A única maneira pela qual alguém pode ser redimido da sua difícil situação pecaminosa, é pelo sangue do nosso Irmão mais velho. Esse sangue é poderoso para resgatar homens e mulheres de toda a tribo e língua e povo e nação - e isso inclui-o a si e a mim, graças a Deus!