terça-feira, 17 de abril de 2012

OS LEÕES NÃO SÃO DOMESTICÁVEIS

(Os inimigos) andam agora cercando os nossos passos, e fixam em nós os olhos para nos deitar por terra. Parecem-se com o leão, ávido pela sua presa, ou o leãozinho que espreita de emboscada. Salmo 17:11 e 12

O Salmo 17 é uma 'oração de David' pedindo que Deus o livre dos seus inimigos físicos, a quem ele compara com leões. Como ele aprendeu mais tarde, esses adversários não eram traiçoeiros como os 'leões' que atacaram a sua vida espiritual e quase a destruíram.
Os domadores de leões dizem que não é possível 'domesticar um leão'. Um filhote de leão criado como animal doméstico pode comer na sua mão, pode parecer que está sob controlo, pode até deixar que lhe ponha a mão na boca, mas se ele se encontrar em determinadas circunstâncias, vai voltar-se contra si quando você menos espera e vai fazê-lo em pedacinhos.
O Barão Richard d' Arcy, aristocrata francês, criou em casa um leão como animal de estimação desde filhote. À noite, trancava-o num quarto de banho. Numa noite de 1977, quando conduziu o animal aos seus 'aposentos', ele não quis entrar. O Barão forçou-o. De repente, o leão voltou-se contra ele e numa questão de segundos matou-o com as suas garras. Chamaram a polícia. Quando chegou, a polícia não teve outra escolha senão atirar no animal para o matar. Embora tivesse aparentado docilidade durante muito tempo, o leão revelou a sua verdadeira natureza quando menos se esperava.
Os pecados acariciados são como leões indomáveis. Esses pecados originam-se com um pensamento pecaminoso e a menos que este seja "levado cativo ...à obediência de Cristo" (2 Coríntios 10:5), mais cedo ou mais tarde vai voltar-se contra nós e destruir-nos.
Robert J. Spangler escreveu na revista Ministry a experiência de um pastor amigo a quem ele visitou. Durante a conversa, o pastor contou que a sua secretária tinha tomado liberdades impróprias. O Pastor Spangler implorou que o colega se afastasse daquela mulher, mas ele riu e disse que podia muito bem controlar a situação. Não demorou muito para que aquele homem entregasse as suas credenciais por ter transgredido o sétimo mandamento.
Quando pensamentos pecaminosos procurarem insinuar-se na sua mente, clame de todo o coração: "Levanta-te, Senhor, defronta-os, arrasa-os." Salmo 17:13. Deus fará a Sua parte se nós fizermos a nossa.