quinta-feira, 5 de abril de 2012

CICATRIZES NAS MÃOS

Acaso pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, Eu, todavia, não Me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das Minhas mãos te gravei. Isaías 49:15 e 16

Há muitos anos, William Dixon, de Brackenwaithe, Inglaterra, perdeu a esposa e o filho único. Certo dia, ao passar pela casa de um vizinho, notou que havia fogo. Juntou-se uma multidão. Alguns amigos conseguiram tirar a avó velhinha, mas o seu netinho órfão ficou preso num quarto do segundo andar. Arriscando a própria vida, Dixon subiu por um cano de ferro ao lado da casa. Agarrou o menino e trouxe-o para baixo em segurança, mas as suas mãos sofreram queimaduras graves.
Algum tempo depois do incêndio, aquela avó morreu e a Câmara Municipal reuniu-se para decidir o que fazer com o menino. Três pessoas, uma das quais um pai que tinha perdido o filho, compareceram perante a Câmara, oferecendo-se para adoptar o órfão. Depois de os dois primeiros pretendentes terem dado as suas razões para ficarem com a criança, apresentou-se Dixon. Demasiado emocionado para poder falar, ele simplesmente ergueu as mãos cheias de cicatrizes. A decisão, por votos, foi de lhe entregar a ele o menino.
Estranho ou surpreendente? Não. Certamente os dois primeiros pretendentes tinham boas razões e os melhores motivos para quererem adoptar o menino, mas Dixon apresentava algo que os outros não tinham. Ele tinha pago o preço.
No mundo futuro, haverá sem dúvida muitas pessoas que na Terra viveram segundo toda a luz que possuíam, mas que nunca chegaram a saber o preço que Jesus pagou pela sua redenção. Zacarias diz que naquele dia muitos perguntarão: "Que feridas são essas nos Teus braços? Responderá Ele: São as feridas com que fui ferido na casa dos Meus amigos." Zacarias 13:6.
Os seus pecados e os meus pecados feriram o Salvador, mas apesar disso Ele escreveu os nossos nomes naquelas mãos cujas cicatrizes revelam ferimentos de cravos. Mas isso não é tudo. Ele assegura-nos que ninguém nos arrebatará da Sua mão (ver João 10:28). As Suas mãos são poderosas. "Raios brilham da Sua mão; e ali está velado o Seu poder." Diz Habacuque 3:4.
Graças a Deus porque aquelas mãos são poderosas e porque nelas está gravado o nosso nome!