domingo, 25 de março de 2012

SANGUE PRECIOSO

Não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo. I Pedro 1:18 e 19

Há alguns anos, foi publicada uma interessante história acerca da Sra. Rose L. McMullin. Essa senhora viajara de um lado para o outro na América, doando sangue. Na ocasião em que a história foi publicada, ela acabava de chegar à cidade de Nova Iorque, para doar sangue a uma jovem mãe de 25 anos de idade. Não muito tempo antes disso, ela tinha estado em Salt Lake City, onde doara sangue para uma transfusão. Na época da publicação, ela tinha fornecido sangue para mais de 400 transfusões em 40 Estados!
A Sra. McMullin foi reconhecida como um fenómeno pelo mundo da Medicina. Ela era uma das raras pessoas cujo sangue contém um factor resistente ao 'estafilococo áureo', uma bactéria que pode causar sérias complicações quando penetra na corrente sanguínea. Além disso, ela era uma das raras pessoas cujo organismo recupera rapidamente da perda de sangue.
Por mais que nos maravilhemos diante das qualidades do sangue da Sra. McMullin, ele nunca poderia realizar aquilo que o sangue de Jesus Cristo fez por nós. O Seu "sangue ... purifica-nos de todo o pecado". I João 1:7. Mas como pode o sangue purificar-nos do pecado? Em geral, achamos que o sangue suja coisas, em vez de limpá-las.
A razão é porque, na Bíblia, o sangue simboliza a vida. Levítico 17:14 declara: "O sangue é a vida" (A Bíblia Viva). Mas o sangue não representa meramente a força vital em todos os seres vivos; ele também representa a vida que se viveu. Isso é um ponto importante que, com frequência, os teólogos passam por alto.
Jesus viveu uma vida sem pecado e o sangue d'Ele, representando a Sua força e a vida que Ele viveu, toma o lugar da nossa vida pecaminosa. É nesse sentido que o Seu sangue nos purifica de todo o pecado.
Mas para que o sangue derramado em nosso favor produza efeito, precisamos de aceitá-lo pela fé. Quando fizermos isso, não receberemos apenas o perdão de todos os pecados, mas o poder para vencer os pecados.