terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

UMA CANÇÃO DE AMOR

As muitas águas não poderão apagar o amor, nem os rios negá-lo; ainda que alguém desse todos os bens da sua casa pelo amor, seria de todo desprezado. Cantares 8:7.

Enquanto escrevo, aproxima-se o aniversário dos 40 anos do meu casamento com Vesta. A nossa união tem sido excepcionalmente feliz e abençoada pelo Céu - e nós somos os primeiros a admitir que isso é obra do Senhor, não nossa.
Depois do meu Pai celestial, o meu pai terreno merece grande medida do crédito pela nossa felicidade. Ele não teve a vantagem de nascer num lar feliz. Os seus pais divorciaram-se quando ele ainda era bebé de colo. Mas um dia o meu pai entregou o seu coração a Deus, totalmente. Resolveu servir a Deus, nada mais, nada menos. Assim, Deus pôde encaminhá-lo até à minha mãe, e como ela também tinha dedicado a sua vida completamente a Deus, Ele pôde encaminhá-la até ao meu pai.
Nem uma única vez através dos anos eu os vi discutir. Já adulto, perguntei ao meu pai:
- Vocês nunca tiveram nenhum desentendimento? A resposta dele surpreendeu-me:
- Tivemos, sim, mas nunca discordámos na vossa frente, filho. Nenhum problema se ergueu entre nós que fosse tão grande a ponto de não podermos resolvê-lo, ajoelhados humildemente aos pés da cruz.
Enquanto nós, crianças, crescemos, a mãe e o pai demonstravam abertamente a sua afeição um pelo outro. Mesmo já idosos, quando os trouxemos para a nossa casa, o namoro deles continuou, como os nossos filhos puderam testemunhar.
Vesta e eu temos procurado seguir o exemplo deles no nosso casamento.
Afinal de contas, a vida é incerta. Se algo acontecer a um de nós, queremos que a nossa última lembrança do outro seja uma lembrança feliz.
Temos consciência do facto de que num mundo pecaminoso as coisas podem mudar de um momento para o outro. E já que a vida é assim, "não confiamos na carne" Filipenses 3:3. Sabemos que: "Se o Senhor não edificar a casa, em vão vigia a sentinela." Salmo 127:1. Sabemos que só estaremos seguros se entregarmos a vida totalmente a Deus momento a momento - e isso estamos decididos a fazer. Que essa seja também a sua decisão.