terça-feira, 10 de janeiro de 2012

UM VISLUMBRE DE CRISTO

Pelo que, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial. Actos 26:19

Johann Heinrich von Dannecker, o famoso escultor alemão que nasceu em 1758 e faleceu em 1841, conquistou cedo na vida a sua reputação devido às estátuas de deusas e deuses gregos. Por exemplo, a estátua "Ariadne Sobre uma Pantera", esculpida em 1806, foi reconhecida como uma obra-prima e deu-lhe fama internacional.
Não muito tempo depois disso, Dannecker convenceu-se de que deveria dedicar o seu tempo e talento a Cristo. Deixou de esculpir deuses pagãos e resolveu produzir estátuas de Cristo. Duas vezes ele achou que fracassaria, mas por fim esculpiu uma semelhança tão extraordinariamente bela do Salvador, que passou a considerá-la a obra-prima da sua vida.
Conta-se que mais tarde Napoleão Bonaparte o convidou para ir a Paris e cinzelar uma estátua de Vénus, mas Dannecker recusou o convite dizendo:
"Senhor, estas mãos que cinzelaram uma estátua de Cristo nunca mais poderão esculpir a imagem de uma deusa pagã."
Aconteceu algo semelhante com o apóstolo Paulo. Depois de obter um vislumbre de Cristo na estrada de Damasco, não pôde mais esquecer-se da experiência. Posteriormente, ao referir-se a esse acontecimento dramático, escreveu: "Porque Deus me disse: 'De trevas resplandecerá luz'. Ele mesmo resplandeceu nos nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo" (II Coríntios 4:6).
"Face de Cristo"! A face d'Aquele que tinha sido perseguido ficou tão indelevelmente estampada na mente de Paulo que, diante do rei Agripa, ele pôde confiantemente declarar que não tinha sido desobediente à visão celestial.
A vida de Paulo como seguidor de Jesus não foi fácil. O perseguidor tornou-se perseguido. Apesar disso, diante de todas as provações que teve de suportar, ele permaneceu fiel e inflexível. (ver Actos 20:24). Porquê? Porque ele tinha recebido uma "visão celestial" e nada mais importava.
Que nesta manhã, ao ler e estudar a Bíblia, procure visualizar Cristo sentado ao seu lado. Que a presença d'Ele impressione a sua imaginação, pois quando obtiver um vislumbre da visão celestial, não haverá nada mais importante!