segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O CRISTIANISMO TRANSFORMA

Obedeçam a Deus porque vocês são filhos d'Ele; não voltem atrás aos vossos velhos caminhos - a prática do mal - porque naquele tempo não conheciam nada melhor. Mas agora, sejam santos em tudo quanta fizerem, tal como é santo o Senhor. I S. Pedro 1:14 e 15 (A Bíblia Viva)

Clarence Hall, o correspondente de imprensa que trabalhou durante a Segunda Guerra Mundial, relatou a seguinte história a uma cadeia de jomais:
"(Por volta de 1915) um missionário americano a caminho do Japão fez uma escala em Shimmabuke, minúscula vila em Okinawa. Começou a falar de Jesus e converteram-se ao cristianismo duas pessoas - Shosei Kina e o seu irmão Mojon. Deixou com eles uma Bíblia e seguiu viagem. Durante trinta anos não tiveram qualquer outro contacto com missionários cristãos, mas fizeram com que a Bíblia vivesse! Ensinaram os outros aldeões, até que todos os homens, mulheres e crianças de Shimmabuke se tornassem cristãos.
"Shosei Kina tomou-se o homem mais importante da vila, e Mojon o chefe dos professores. Na escola, a Bíblia era lida diariamente. Os seus sagrados preceitos eram lei na aldeia. Naqueles trinta anos, desenvolveram uma democracia cristã na sua forma mais pura.
"Quando o exército americano entrou na ilha, uma patrulha avançada invadiu a vila com as armas preparadas. Dois homens idosos adiantaram-se, curvaram-se e começaram a falar. Um intérprete explicou que os velhinhos estavam a dar aos americanos as boas-vindas como companheiros cristãos!
"Os soldados estupefactos mandaram chamar o seu capelão. Ele chegou com oficiais do Serviço Secreto. Inspeccionaram a vila. Ficaram boquiabertos diante das casas e ruas meticulosamente limpas e da simpatia dos moradores."
O cristianismo deve fazer uma diferença para melhor na vida das pessoas. Se não fizer, o problema não está com o cristianismo, mas com aqueles que professam segui-lo (ver II Timóteo 3:8).
Nós podemos experimentar aquilo a que a Bíblia chama "o poder de Deus para a salvação" (Romanos 1: 16) - o evangelho - permitindo sinceramente que ele controle a nossa vida.