segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

CRISTO PODE MANTER-NOS EM PÉ

Sustenta-me, e serei salvo, e sempre atentarei para os Teus decretos. Salmos 119:117

Certa noite, há muitos anos, o Lorde Radstock, cristão inglês muito conhecido, ficou tanto tempo à saída de uma reunião evangelística em Woolich, Inglaterra, que quase perdeu o comboio. Mal teve tempo de saltar para dentro do vagão antes de o maquinista apitar. Um jovem oficial do exército que assistira à reunião chegou a correr e parou diante da janela junto à qual o Lorde Radstock estava sentado. Disse o jovem:
- Senhor, eu ouvi-o pregar esta noite. Respondi ao apelo e entreguei a minha vida a Cristo. Poderia dizer-me como fazer para não cair? Rápido como um clarão, Lorde Radstock tirou um lápis do seu bolso e colocou-o sobre a palma da mão.
- Este lápis pode ficar em pé? - perguntou ele ao jovem.
- Não.
Então, piscando um olho, Lorde Radstock segurou no lápis com a outra mão e disse:
- Sim, ele pode.
- Mas o senhor está a segurar o lápis - observou o jovem.
- Exactamente - concordou Lorde Radstock. - A sua vida é tão desamparada como este lápis. Você não pode manter-se em pé, mas Jesus pode mantê-lo!
Nesta altura o comboio já saía da estação, e a última coisa que o rapaz viu foi o Lorde Radstock segurar o lápis na posição vertical.
Vinte e cinco anos mais tarde, o mesmo oficial teve a oportunidade de encontrar Lorde Radstock na Índia e contou-lhe como aquela ilustração tinha causado uma impressão indelével na sua mente. Disse ele:
- Daquele dia em diante, a minha vida tem estado nas mãos de Cristo. Jesus é capaz de impedir-nos de cair (ver Judas 24). Ele declara que a Sua mão é tão poderosa, que ninguém pode arrebatar-nos dela (ver João 10:28). Assim, quando caímos, nunca é por culpa de Jesus - nunca! O problema está em nós.
Quando Pedro começou a afundar-se enquanto caminhava sobre o Mar da Galileia, o seu problema estava em olhar para as impetuosas ondas ao redor, em vez de olhar para Jesus (Mateus 14:30). De modo semelhante, estaremos a evitar uma queda se olharmos só para Jesus e permitirmos que a Sua mão todo-poderosa nos sustente. Acha que existe uma ocasião mais apropriada para recolocar a sua vida nas mãos d'Ele do que exactamente agora?