segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A BÍBLIA É O PADRÃO

A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado nas nossas vidas; ela nos endireita e nos ajuda a fazer o que é correcto. II Timóteo 3:16 (A Bíblia Viva)

Há algum tempo atrás levei o meu leitor de CD a consertar. Enquanto esperava junto ao balcão da loja de assistência técnica, ouvi a conversa entusiasmada de dois homens a respeito de religião. Um deles contou que Deus Se tinha tornado real para ele desde uma ocasião em que assistira a uma reunião religiosa. O dirigente daquela reunião, impondo-lhe as mãos, tinha conseguido curar a sua descrença. Eu gostaria de ter feito algumas perguntas àqueles homens, mas teria sido grosseiro entrar na conversa sem ser convidado, de modo que fiquei calado. Aquilo, entretanto, fez-me pensar.
O perigo de depender de fenómenos sobrenaturais para obter conhecimento de Deus é que passamos por alto a Bíblia, o meio escolhido por Deus para Se revelar à humanidade (João 5:39). A Bíblia capacita-nos a verificar a identidade dos espíritos que estão por trás dos fenómenos sobrenaturais (Isaías 8:20). Ela também estabelece doutrinas e prova a nossa experiência (II Timóteo 3:16).
A Bíblia revela que, por trás do cenário dos negócios humanos, uma batalha feroz ocorre entre as forças do bem e do mal (Efésios 6:12). Nas Escrituras, abre-se a cortina e podemos ver que "O deus deste mundo", Satanás, combate contra o Deus do Céu, e ele é capaz de cegar a mente daqueles que menosprezam a Bíblia e procuram obter um conhecimento de Deus por outros meios.
Satanás tem a capacidade de transformar-se "em anjo de luz" (II Coríntios 11:14). Com esse disfarce, ele pode levar os incautos a crerem que ele é o Deus do Céu. No dia do juízo, aqueles que foram assim enganados são os que vão dizer: "Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em Teu nome, e em Teu nome não expelimos demónios, e em Teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi explicitamente: Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade." (Mateus 7:22 e 23).
Considerando essa verdade, quão importante é que esquadrinhemos as Escrituras e obtenhamos o nosso conhecimento de Deus através de Jesus Cristo, revelado na Bíblia!